Sobre o Blender 2.48a

[postlink]http://tutoriaisblender.blogspot.com/2009/02/sobre-o-blender-3d-248a.html[/postlink]Software gratuito de criação de conteúdo 3D, desde animações de personagens, renders fotorrealistas, visualização, Interatividade em tempo real - inclusive games.

Apesar de ainda necessitar de alguns upgrades, é um software que cresce muito rapidamente porque seus desenvolvedores são universitários ou profissionais do campo do conteúdo 3D que trabalham nos códigos fonte para uso prático nos trabalhos diários.

Tanto que o Blender é um dos poucos sofwares de 3D (pagos ou GNU) que tem algumas funções avançadas como hair/fur, simulador interno de fluidos, suporte a renderer unbiased externo como yaf(a)Ray, sculpt, vertex paint, e já tem em estágio avançado de desenvolvimento outros efeitos como volumetrics, avançado raytracer interno, e a versão 2.50 promete muitas inovações.

Neste blog pretendo inicialmente postar os melhores tutoriais em português e inglês, além de material produzido por mim em formato de apostila com todos os passos de uma animação 3D, além de futuramente sobre visualização e fotorrealismo.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.